Acesse de acordo com o seu Perfil: MÉDICO VETERINÁRIO PACIENTE
Hoje existem diversos tipos de dispositivos e técnicas para realizar Prick Test. Cada médico escolhe conforme a necessidade de seu paciente, buscando economia e qualidade.
Independente do dispositivo escolhido para a realização do Prick Test, o alérgeno é o material mais caro utilizado no teste. Atualmente, existem dispositivos que utilizam menos de uma gota de alérgeno para fazer o teste, contribuindo para a economia e mantendo a comprovação da qualidade do exame.
Conforme publicado em estudo realizado na Austrália, pelo Hospital Campbelltown e pela Universidade de Western Sidney, Comparison of three skin prick test methods in the paediatric clinic in Campbelltown hospital, o custo do reagente é importante considerando a economia total do teste. Quando comparados os dispositivos Multi-Test e lancetas de metal, verificou-se que os dispositivos Multi-Test usam uma quantia menor de reagente, podendo realizar mais testes que as lancetas.
Os dispositivos Multi-Test PC e Duotip-Test II são ótimos exemplos de puntores que permitem o uso de menos de uma gota de alérgeno por teste, já que o extrato fica aderido na ponta dos dispositivos, não havendo necessidade de pingar o alérgeno no braço do paciente, como é necessário com as lancetas por exemplo.
Sem perder a qualidade, o Multi-Test (puntor múltiplo), além da oportunidade de realizar 8 testes ao mesmo tempo, é possível fazer aproximadamente 100 testes com 1mL, utilizando 1/5 da gota para cada teste.
Com o Duotip-Test (puntor individual) é possível fazer aproximadamente 600 testes com 1mL de alérgeno, utilizando 1/30 da gota por teste.
Você quer economizar no alérgeno e manter a qualidade do seu resultado? Conheça nossos puntores clicando aqui!