Prick Test
Saiba mais sobre o teste de alergia indolor e sem agulhas da Duo Brasil
O índice de pacientes com as mais diversas alergias está crescendo. Com um tratamento adequado para alergias, o médico consegue devolver ao paciente o bem estar que tantos procuram. Seja qual for a intensidade, a alergia a medicamentos, animais, ácaros, mofo e tantos outros tipos, podem influenciar muito na rotina de qualquer um. A busca pela qualidade de vida está cada vez mais procurada e os pacientes estão dispostos a se submeter a tratamentos, até mesmo em longo prazo.
Quando identificado qualquer tipo de sintoma alérgico, já é preciso investigar. O médico especialista (normalmente pediatras, dermatologistas, otorrinos, alergistas e imunologistas) precisará confirmar os sintomas relatados pelo paciente através de exames.
Métodos de tratamento e exames para diagnósticos alergias evoluem a cada dia, como o Prick test.
O Prick Test é um teste de método rápido e indolor que pode confirmar a suspeita de alergia, de forma muito mais confortável e, especialmente, confiável.
Ele não é o único exame que pode auxiliar no diagnóstico de alergias. O exame de sangue (chamado como RAST), também é capaz de identificar anticorpos IgE, os responsáveis pela alergia. Entretanto, apesar de ser mais comum, há estudos que comprovam a maior precisão do Prick test em relação ao RAST, havendo uma concordância considerável de que o teste cutâneo também é um meio eficiente de diagnóstico.
O Prick test nada mais é do que a aplicação dos alérgenos, agentes causadores das alergias, na superfície da pele. A indicação da reação à substancia ocorre através de pápulas que poderão surgir na pele do paciente, em tamanho maior ou igual a 3mm.
Após a aplicação dos alérgenos, é preciso aguardar 20 minutos e não coçar para não alterar o resultado do teste. Após os 20 minutos é realizada a leitura do teste e entregue o laudo.
A realização do Prick Test com os puntores da Duo Brasil é indolor e mais rápida.
Vídeos do Prick Test com os puntores da Duo Brasil
IMPORTANTE:
Não é aconselhado fazer o Prick Test em:
Pessoas com dermatografismo ou doenças de pele; Grávidas; Cardíacos ou asmáticos; Pacientes com histórico anterior de hipersensibilidade; Pacientes que não conseguem, ou não podem, deixar de tomar medicamos que influenciem no resultado do exame, como por exemplo: antigripais e antialérgicos.